quinta-feira, 30 de abril de 2009

À conversa sobre:"O 25 de Abril"




Na sessão de hoje de Linguagem e Comunicação e Cidadania e Empregabilidade, estivemos com o professor José Baeta sobre o período antes do 25 de Abril e o que mais nos impressionou foi o truque de escrever com limão, quando ele escrevia uma carta para a família.
Deydson Cruz, Kleyser Almeida, Jailton Nascimento, Cláudio Monteiro

Achamos que ele tomou uma boa atitude quando fugiu para França para não ir para a guerra em Angola, porque ele achava que o povo de Angola tinha o direito à sua liberdade.
Patrícia, Cátia, Carolina e Sofia
Contou-nos o professor Baeta que quando se encontravam refugiados noutros países e precisavam de dar notícias ou enviar algum recado para os que se encontravam cá em Portugal, escreviam com limão para que os carteiros ao serviço PIDE não os pudessem ler.
Carina Santos, João Ning, Vanessa Ning, Divaldo Pereira

Foi vantajosa a sua partida para França, pois hoje tem a sua consciência tranquila: não ter colaborado numa guerra que só ia trazer mais tristeza ao povo.
Salete e Hortênsio



O que nos tocou mais nesta apresentação foi que o professor disse sobre a vinda de França para Portugal.
Ele disse que quando veio no comboio fez a viagem toda a chorar de alegria, lembrando o dia em que tinha saído de Portugal, por não ter concordado com as leis de Salazar.

Joel, Sandra, Eustáquio

Sem comentários: