segunda-feira, 10 de maio de 2010

SEMANA DA SAÚDE - "PELA SUA RICA SAÚDE"

Na semana de 19 a 23 de Abril de 2010, as turmas de nível básico EFA 3B3 e EFA4B3 e de nível secundário EFA 1SA e EFA 3SA promoveram múltiplas actividades relacionadas com o bem-estar físico e mental.
Genericamente intitulada "Pela sua Rica Saúde!", esta semana contou com palestras cujos oradores, especialistas nas diversas matérias, prestaram esclarecimentos sobre conteúdos tão díspares como os benefícios da actividade física, a importância de uma alimentação saudável, a saúde da mente e a acupuntura.
Além disso, os formandos e as equipas pedagógicas das referidas turmas responsabilizaram-se pessoalmente pela dinamização de diferentes actividades, de entre as quais se destacam as que decorreram no dia 21 de Abril, a partir das 19H00, no refeitório da ESA, onde foi montado um "consultório", uma área de jogos sobre alimentação e uma zona dedicada às crenças, rezas e mezinhas características da nossa tradição popular.
Foi uma verdadeira festa promotora da saúde, em que toda a comunidade escolar foi convidada a aferir a sua condição física e mental e a enriquecer os seus conhecimentos, de forma lúdica e dinãmica, sobre as diversas temáticas presentes nesta grande esposição interactiva.
Acompanhe estes momentos vendo a nossa reportagem fotográfica e BOA SAÚDE!

Sem comentários: