segunda-feira, 10 de maio de 2010
SEMANA DA SAÚDE - "UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL"
SEMANA DA SAÚDE - "ACTIVIDADE FÍSICA SEM HORA MARCADA"
SEMANA DA SAÚDE - "PELA SUA RICA SAÚDE"
terça-feira, 30 de março de 2010
Curso Técnico de Acção Educativa
quinta-feira, 25 de março de 2010
Palestra sobre O MEIO AMBIENTE
Gostámos bastante da apresentação, na medida em que permitiu saber qual a origem do nome Quercus, que significa árvores características dos ecossistemas florestais mediterrânicos existentes no nosso país e também aprofundámos os nossos conhecimentos nesta área.
quarta-feira, 3 de março de 2010
COLÓQUIO SOBRE RACISMO E PRECONCEITO
No dia 23 de Fevereiro de 2010, pelas 20 horas, no Anfiteatro da ESA, assistimos ao Colóquio sobre Racismo e Preconceito, organizado pelos formandos da Turma 2B3.
A mediadora da turma, formadora Fernanda Bucho, deu início ao evento com a apresentação do percurso da turma, referindo as dificuldades naturais daqueles que estiveram afastados da escola durante alguns anos e agora retomaram os estudos, para concluir que, graças ao empenho e esforço de todos, estavam agora ali a apresentar o último trabalho que iria encerrar o percurso no ensino básico. A mediadora concluiu a sua apresentação, afirmando-se orgulhosa de todos eles e exortando-os a não olharem para este percurso como um fim, mas antes como um ponto de passagem para o ensino secundário.
De seguida, o porta-voz de cada grupo de trabalho apresentou um PowerPoint sobre os seguintes temas:
- Racismo e Xenofobia
- Imigração e Preconceito
- Preconceito … Género Mulher
- Ser Deficiente não é ser Inútil
- Deficiência e Preconceito
Após a apresentação dos trabalhos, alguns dos formadores da turma manifestaram a sua satisfação pelo êxito dos formandos e incentivaram os formandos a continuarem os estudos.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
ESA PRESENTE NO III ENCONTRO INTERCULTURAL DE SABERES E SABORES
- Música
- Dança
- Teatro
- Colóquios
- Exposições
- Visitas temáticas
- Gastronomia
- Arte
- Artesanato
Este ano, a nossa escola, para além de participar no debate sobre racismo e preconceito (25 de Fevereiro, às 20H30, no Auditório 1), vai ter um stand, onde iremos mostrar à restante comunidade o que por cá fazemos, quer a nível intercultural, quer a nível do contributo para o desenvolvimento dos objectivos do milénio.
VEM DAR-NOS O TEU APOIO!
COMPARECE NOS DIAS 25, 26, 27 E 28 DE FEVEREIRO DE 2010!