terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Boas Festas


No conjunto de trabalhos elaborados (postais, textos alusivos às tradições de Natal, registo áudio de canções de Natal) pelas turmas 1,2 e 3 EFA / B3, no âmbito do projecto etwinning, aqui ficam os cartões de Natal da autoria da turma1, desejando a todos:

FELIZ NATAL e BOM ANO de 2009.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Elaboração de cartazes alusivos à época natalícia na área de Língua Estrangeira

Os formandos da turma 3 do curso EFA Básico, iniciaram a actividade fazendo uma pesquisa individual na NET, de músicas de Natal em Inglês. Seguidamente e após a selecção das músicas preferidas, procuraram as mesmas, traduzidas em português e também imagens alusivas à época. Em grupo, escolheram as músicas e as imagens que pretendiam colocar no trabalho. Em sala de aula e com material cedido pela professora Leonor Falcato; cartolinas, canetas, colas, passaram então à construção dos cartazes que seriam posteriormente afixados na Sala Polivalente. Alguns formandos, devido ao facto de não poderem estar presentes em sala de aula, realizaram os seus trabalhos em casa.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Colóquio: «Distúrbios Alimentares»

TNo dia 16 de Dezembro, pelas 21 horas, no Anfiteatro Grande da Escola Secundária com 3º Ciclo de Amora, realizou-se um Colóquio sobre distúrbios alimentares (anorexia, bulimia e obesidade). O colóquio foi dinamizado pela turma 2 - do Curso Básico de Educação e Formação de Adultos - e contou com a presença da Dra. Cristina Samoqueiro (Socióloga da Câmara Municipal do Seixal) e da Dra. Jacqueline Dias Fernandes (nutricionista, APN).
O colóquio iniciou-se com a apresentação dos trabalhos dos formandos sobre os diferentes distúrbios e à qual se seguiram as intervenções das convidadas, que esclareceram os presentes. O público mostrou-se interessado e participativo, pelo que as convidadas “não tiveram mãos a medir”.


Folheto distribuído a todos as pessoas presentes no colóquio

sábado, 13 de dezembro de 2008

Jantar de confraternização - turma EFA 6

Estabelecer, cimentar laços de cumplicidade e empatia entre formandos e formadores, humanizando ainda mais uma relação que não se pretende de cariz exclusivamente pedagógico...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Medicinas e Medicação

EFA/NS - Turma 3

EFA/NS - Turma 4

Folhetos seleccionados pelos formandos dos Cursos EFA/NS, e que resultam da produção realizada no âmbito da formação na Área de Competência-Chave de CULTURA, LÍNGUA E COMUNICAÇÃO (CLC), Unidade de Competência 3 - SAÚDE, no Domínio de Referência: Saberes, poderes e instituições, cujo tema se designa: MEDICINAS E MEDICAÇÃO.